Semi-Jóia

07:33


A Semi-Jóia é um metal sensível a vários elementos, enxofre, suor, sais, perfumes, maresia, ácido úrico. Algumas peças podem resistir mais a estes elementos, assim como algumas pessoas ao utilizarem semi-jóias podem escurecê-la mais rápido do que outra. Isto devido a diferença química de cada organismo humano. Contudo se tivermos alguns cuidados com as peças em semi-jóia, as mesmas terão seu brilho conservado por muitos anos.


- Evite contato com produtos de limpeza, detergentes, produtos químicos, areia e produtos abrasivos.
- Retire sua semi-jóia antes do banho, mar ou piscina.
- Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças, bem como fazer serviços pesados onde a peça fique sujeita a riscos por atrito ou outros objetos.
- Retire sua semi-jóia antes de usar perfumes ou cosméticos (cremes, desodorantes, etc.), e aguarde alguns minutos antes de recolocá-la.
- Tome muito cuidado com produtos de beleza, (ex: tinta de cabelo, espuma, creme para pentear), pois estes contém substâncias que envelhecem as peças.
- As peças NÃO devem ser fervidas.


LIMPEZA: Lave apenas com sabão neutro e água doce em abundância, seque com papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. Nunca deixe de molho.Em peças muito utilizadas, deve-se efetuar limpeza constante para retirar resíduos de suor, perfumes e outras, que podem acelerar o escurecimento da peça.


ACONDICIONAMENTO: Se recomenda que, depois do uso, as semi-jóias devem ser guardadas em lugar fresco, fora da luminosidade intensa e, principalmente, seco.


E assim, tenha sua Semi-Jóia por muitos anos!

Você pode gostar também

0 comentários

Curta nossa Fanpage