Qual modelo de cinto é ideal para marcar a cintura?

08:56

O visual cintura marcada pontuam as coleções de muitos estilistas ao redor do globo. A combinação de cinto + vestido, principalmente, tem sido vista nos looks de muitas celebridades internacionais e nacionais.
A cintura marcada confere mais elegância e sofisticação ao visual, além de disfarçar os quadris, alongar as pernas e aumentar o busto.



Os cintos são os acessórios do momento para dividir a silhueta. Eles são democráticos e podem ser usados até mesmo com vestidos de festa, mas é preciso usar o bom senso na hora de combiná-los. Aí vão algumas dicas:

Cintos finos – ideais para quem tem quadris largos, eles melhoram a proporção do corpo, e quando usados dois dedos abaixo do umbigo, eles alongam a região da cintura e fazem com que você pareça mais esbelta. Os vestidos de cintura alta formam um par perfeito com os cintos fininhos.

Cintos médios – democráticos, os cintos médios são ideais para serem usados com vestidos rodados ou de babados.

Cintos grossos – são ideais para deixarem as formas mais feminina e arredondada. Para quem tem muito busto o ideal é colocar o acessório alguns dedos abaixo da cintura, de preferência mais soltinho para não parecer uma pin up ( embora esse estilo esteja em alta). Os vestidos mais sequinhos podem ser usados com cintos largos.



A combinação de vestidos estampados e cintos é bem difícil, mas se você conseguir obter um bom resultado como a socialite americana, Olivia Palermo (à esquerda na foto abaixo) conseguiu, vá em frente; do contrário, o melhor é evitar usar cintos coloridos ou muito trabalhados com tachas e outros detalhes e dar preferência aos monocromáticos lisos.



Há tempos combinar o cinto com o sapato e a bolsa está fora de moda, e ao contrário disso, “descombinar” é a nova moda. Isso não quer dizer que não tenha que haver harmonia, e quanto mais você conseguir essa façanha fashion de “descombinação” entre as cores ou materiais diferentes, mais ousado ficará o seu visual.

O ton sur ton (tom sobre tom) também pode ser uma saída interessante para quem não quer arriscar tanto. Se for usar um cinto azul marinho, por exemplo, nada impede que coloque um sapato azul, mas, neste caso, use um modelo com um tom mais clarinho.

Embora o look ton sur ton ainda seja um assunto que divide a opinião de fashionistas e outsiders, há quem diga que a questão cor e suas matizes trata-se mais de personalidade do que de ser fashion ou não, portanto você decide.

Fonte | tendencias

Você pode gostar também

0 comentários

Curta nossa Fanpage