Jóias do futuro!

05:17

A IBM desenvolveu um protótipo de celular que consiste de diversas peças de jóias digitais que funcionarão sem fio, possivelmente com a tecnologia sem fio bluetooth.

Aqui estão as peças do telefone-jóia computadorizado da IBM e suas funções:

brincos – alto-falantes embutidos nesses brincos serão o receptor do telefone.
colar – os usuários falarão no microfone embutido no colar;
anel – talvez a peça mais interessante do telefone, esse “anel decodificador mágico” é equipado com diodos emissores de luz (LEDs) que piscam para indicar uma chamada recebida. Ele também pode ser programado para piscar em cores diferentes para identificar uma pessoa em particular ou indicar a importância de uma chamada;
bracelete – equipado com um mostrador de matriz gráfica de vídeo (VGA), esse mostrador de pulseira também pode ser usado como identificador da pessoa que está ligando, piscando seu nome e seu número.

Com um telefone-jóia, o teclado e a função de discar poderão ser integradas em um bracelete ou eliminadas. É provável que um software de reconhecimento de voz seja usado para fazer chamadas, um recurso que já é comum em vários celulares atuais. Simplesmente diga o nome da pessoa com quem quer falar e o telefone discará o número dessa pessoa. A IBM também está trabalhando em uma bateria recarregável em miniatura para energizar esses componentes.


Os anéis decodificadores mágicos da IBM piscarão quando você receber uma chamada.
Além de mudar a maneira como fazemos chamadas telefônicas, as jóias digitais também afetarão o modo como lidamos com o sempre crescente bombardeio de e-mails. Imagine que o mesmo anel que pisca para chamadas telefônicas também pudesse informá-lo que e-mails estão chegando à sua caixa de correio. Esse alerta poderia também indicar a urgência do e-mail. Nas próximas matérias, vamos dar uma olhada em um anel IBM destinado a mudar a maneira como você se relaciona com seu computador.

Fonte: Como funciona as coisa

Você pode gostar também

0 comentários

Curta nossa Fanpage