O que usar nas festas de fim de ano??

12:34



Todo ano é a mesma coisa: chega o último trimestre e todos correm para procurar e comprar aquele look que vai arrasar nas festas de fim de ano, casamento, jantares e formatura. Mas ao receber convites para festas de formatura, nem sempre está expresso o dress code, isto é, o traje exigido. Nesse caso o ideal seria considerar a importância da ocasião e vestir-se de maneira mais formal. Geralmente, nas festas de formatura das universidades todos costumam vestir-se de forma mais sóbria, o que significa que os convidados deverão acompanhar o figurino.

Assim, as mulheres poderão usar vestidos curtos, porém em tecidos nobres como seda, tafetá e organza. “Os modelos tomara-que-caia são os queridinhos do momento, mas vale tomar um solzinho para esconder as marcas, indesejadas, das alças dos biquínis; outra alternativa é usar autobronzeadores, que quando aplicados de forma correta uniformizam a cor”, sugere a profissional.



Nos bailes as formandas costumam usar vestidos longos, mas nada as impedem de optar pelos curtos. Apesar da preferência pelos pretinhos não há restrições de cor. Como as festas são durante o verão, vale aproveitar e usar cores que favoreçam.

Os acessórios devem acompanhar o estilo da roupa, sendo que o dourado costuma dar peso maior à produção, fazendo tudo parecer mais chique. As pérolas, de acordo com Debora, sempre são bem vindas. Quando escolher brincos grandes e chamativos, deixe o colar de lado, e no caso oposto, opte por brincos discretos. Como as pulseiras estão em alta, aproveite e combine com os brincos. “Mas vejam, combinar não é fazer conjuntinho e sim falar a mesma língua, isto é, ser do mesmo tom de metal e linhas similares”, alerta. Tanto os vestidos curtos como longos ficam mais harmônicos com sandálias, que podem ser de plataforma ou mesmo mais pesadas, pois oferecem um ar mais moderno. As sandálias em tom nude (cor da pele) combinam praticamente com todas as cores em moda e têm a vantagem de alongar as pernas, caso estejam usando vestidos curtos. As bolsas devem ser menores, mas não devem combinar com as sandálias e sim com o todo.

Os cabelos presos estão em seu grande momento, então vale prendê-los e enfeitá-los com faixas finas, que combinem com a roupa ou acessórios. Quanto aos homens eles devem vestir ternos de preferência escuros, cinza, preto, marinho. Camisa social e gravata. Os calçados, pretos de preferência.

Por: Debora Gelman

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Antes de falar sobre esse magnífico post, preciso falar sobre a grande qualidade do seu blog. Sem voltas, você foi direto ao ponto e sanou todas minhas suspeitas sobre esse assunto. Continuarei seguindo seu blog enquanto permanecer com o ótimo trabalho. Meus parabéns!

    ResponderExcluir

Curta nossa Fanpage