Escolhendo a bolsa ideal!

15:01


Acessório essencial no dia a dia das mulheres, as bolsas tem o poder de agregar estilo ao look e revelar a personalidade de quem a usa. 
Na hora de escolher qual bolsa usar, é importante dar ênfase em três fatores que vão servir de apoio para não errar. 

Primeiro: Conheça seu estilo














Não apenas para escolha da bolsa ideal, conhecer seu estilo, dará personalidade a qualquer look que usar. Descubra se o seu estilo é: esportivo, tradicional/clássico, elegante, romântico, sensual, criativo, dramático ou até mesmo a combinação de estilos. Para cada estilo, existe uma bolsa que se encaixará perfeitamente!

Segundo: Qual o seu tipo de corpo

É importante conhecer seu tipo de corpo, e saber o que lhe cai bem na hora de se vestir.
O site Super Ela, dá algumas dicas para facilitar na escolha, confira:

Se você é alta

Você pode usar quase qualquer tipo de bolsa. Alças longas e transversais são ótimas para manter a forma e a proporção do seu corpo! E deixe aquelas muito pequenas apenas para eventos sociais que exigem esse tamanho de bolsa (festas, casamentos…).

Se você é baixa:

O ideal é usar bolsas médias e pequenas, evite as grandonas que te deixarão escondida! Alças muito longas também podem causar certa desproporcionalidade em seu visual, então prefira alças médias ou curtas.

Se você é magrinha:

Você pode abusar das bolsas grandes e também usar as pequenas, com diversas formas e cores. Se possível escolha aquelas bolsas que terminam na linha da sua cintura, que darão mais volume ao seu corpo.

Se você é gordinha:

A mesma regra aplicada às roupas serve para as bolsas, evite colocar mais volume onde já tem. Ou seja, evite bolsas tiracolo que acabem em seu quadril. Bolsas muito pequenas também não são ideias, já que podem ficar desproporcionais. O ideal, então, é optar por bolsas de tamanho médio para colocar no ombro ou segurar na mão.

Terceiro: Ocasião que usará o acessório

Cada ocasião pede um tipo de bolsa, nem sempre a bolsa que usou em um casamento servirá para usar no dia a dia. O bom senso cabe também para decidir o momento de se usar cores, brilhos e formatos.

Para noite

Dê preferências para bolsas pequenas, para levar o essencial, aproveite e use brilhos e cores!

Para o dia


Cores neutras como marrom, preto, ou cores com vermelho, azul, são muito usadas. Evite brilhos e correntes.


Ainda tem dúvidas?
Comente e te ajudaremos!

Você pode gostar também

0 comentários

Curta nossa Fanpage