DICAS DE COMO ESCOLHER AS JOIAS IDEAIS PARA UM CASAMENTO!

17:00



Escolher o vestido certo é fundamental, mas os acessórios que irão acompanhar também devem ser bem pensados, principalmente as joias. Fique de olho nessas dicas e saiba como escolher as joias ideais para madrinhas:


Como será o casamento?

Antes de escolher as joias é necessário estar por dentro de como será o casamento. Será de dia ou de noite? Qual é o traje? Afinal, você precisa estar compatível com o estilo da cerimônia. Se for mais simples ou de dia, por exemplo, você não pode estar cheia de pedrarias e a melhor opção são joias delicadas e discretas, com pouco brilho. Se o casamento for à noite e um pouco mais sofisticado, você pode escolher acessórios mais chamativos e usar mais brilho. Saiba como será o evento para assim poder se adequar.

Prata ou ouro?

Para facilitar na escolha das joias ou acessórios, escolha um dos tons, prateado ou dourado. Com isso definido, será mais fácil escolher o sapato e a bolsa e depois o restante dos acessórios. Tudo isso depois de escolhido o vestido, claro. Algumas cores ficam melhores com dourado e outras com prata, então caso esteja em dúvida, experimente os dois tons com o vestido escolhido, veja o resultado e decida pelo que mais te agradar.

Que peças escolher?

A madrinha pode usar anéis, pulseiras, colares, broches, brincos e até tiaras, só não pode exagerar e usar tudo ao mesmo tempo. O estilo das joias vai depender do vestido e, como já citamos, de como será o casamento. Se o vestido for muito chamativo, prefira poucas joias e mais discretas, se o vestido for neutro e simples, pode deixar o destaque para os acessórios. Caso opte por um brinco grande, evite os colares e prefira uma delicada pulseira. Já se a pulseira for grande, o anel deverá ser mais discreto. Procure sempre o equilíbrio.

Pedrarias

Se você gosta do glamour das pedras grandes e o casamento é noturno, então pode apostar nelas. Peças como esmeralda, safira, jade, ônix e diamante são boas opções para madrinhas. Combine as pedras com a cor do vestido e pronto!

Tendências

A tendência hoje é usar acessórios grandes, como o maxi brinco ou maxi colar. Se você é moderna e gosta de usar essas tendências, atente-se para a peça e veja se é adequada para a ocasião e se for, basta combinar com o resto do look — e tomar cuidado para não exagerar. Se o vestido for neutro o acessório poderá ser colorido. Outra tendência que pode ser abraçada pelas madrinhas são as joias vintages, que remetem à acessórios antigos, podendo ser em tons de ouro ou prata envelhecidos. A boa noticia para quem não tem uma caixinha de joias recheada é que você também pode alugar algumas peças.

Você pode gostar também

0 comentários

Curta nossa Fanpage